sábado, 24 de outubro de 2015

ELEITO O BAIRRO COM CARA DE CAPITAL




Ao longo do tempo a antiga relação de Manaus com o mundo torna-se evidente quando passeamos pelo Centro e visualizamos o Centro Histórico. O Teatro Amazonas é um dos principais pontos que guardam a memória do auge da chamada belle époque. Desde 1896, o teatro atraiu óperas do mundo inteiro. A arquitetura encanta quem visita o local, recheada de elegância, evidenciada, por exemplo, nos 12 mil pedaços de madeiras nobres encaixadas no salão principal. Para os amazonenses que desejarem visitar o teatro a entrada é de graça. Para os estrangeiros, a maioria do público atual, o valor de R$ 10 é cobrado de segunda a sábado.
Largo São Sebastião abriga prédios centenários
(Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Em frente ao teatro, um ponto de partida de muitos turistas que decidem visitar Manaus é o Largo de São Sebastião. O local é fundamental para mergulhar na história antiga e recente de Manaus. É ao redor dele que estão lugares como o Teatro Amazonas, o famoso Bar do Armando, o Tacacá da Gisela, o restaurante Tambaqui de Banda, a Igreja de São Sebastião, Casa Ivete Ibiapina, Casa do Pensador, entre outros.

O Largo também é um lugar para quem prefere descansar após um longo dia de trabalho, e para quem quer tranquilidade para ler um livro, como a autônoma Iraci Gomes Duarte, de 36 anos.
População também aproveita para relaxar no Largo
(Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

"O que eu acho bonito daqui é a Igreja de São Sebastião. Eu acho ela bem bucólica, a arquitetura, não só dela mas de tudo em volta do Largo. É bem bonita. É o que mais lembra Manaus de antigamente, só que de uma forma moderna. Eu sempre venho aqui desde os meus 17 anos e gosto muito. As pessoas têm mesmo que preservar esse lugar", contou.

A poucos minutos do Teatro Amazonas, a Avenida Sete de Setembro, uma das mais antigas de Manaus reúne diversos lugares históricos, um dos principais é a Praça D. Pedro II, que ao seu entorno reúne lugares como o Paço da Liberdade e o Palácio Rio Branco, onde antigamente funcionada a Prefeitura de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário